sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A través de la pintura i el dibuix


Ontem tive a minha primeira aula de desenho...Assim no meio deste tempo abafado e  cheio de pressões de tempo e de agenda de estudo, soube tão bem. Há muito que queria aprender, não a desenhar ou pintar muito bem mas a conseguir exprimir-me de uma forma que não a palavra, escrita ou falada, e sinto que é isso que está a acontecer, mas duma forma tão leve e solta que me sabe mesmo bem. 
No início foi estranho, ter uma pessoa a ver de perto o que fazemos intimida e eu tremia como uma vara verde, e mesmo sabendo que não estava a ser avaliada ou julgada não conseguia parar, é tão incontrolável em mim este medo de ser julgada que foi mesmo difícil ser racional. Mas lá consegui, o ar da Professora ajudou confesso, é amorosa, tranquila, cheia de reforços positivos bons para o ego... 
E assim se passaram as horas entre o carvão e o cliché da mesa com fruta. Foi uma experiência libertadora a de não pensar em nada e desenhar, calcular distâncias, observar e fazê-lo de novo e outra vez...e perceber que o que vemos é tão simples que se torna complicado reproduzir porque já sabemos além disso...

Sem comentários:

Enviar um comentário