sábado, 19 de setembro de 2009

Tudo são oportunidades...

 
sim, a minha porta é aquela à direita da faixa 

Já no final do processo de candidatura ao Programa Erasmus quando comecei a tomar consciência de que era para Barcelona que vinha começaram os palpites dos amigos e conhecidos que por aqui já tinham passado e eu comecei a construir mil imagens muito baseadas nas diferentes opiniões que ia ouvindo...
Uma das que era unânime era a de que Barcelona é uma cidade muito aberta e muito explicita em matérias de drogas e relações homossexuais, coisas que o nosso Portugal também tem mas que pelo menos a meus olhos até passam bem disfarçadas, a meus olhos repito...

E assim fui criando na expectativa uma imagem de uma cidade que iria aparecer como uma oportunidade para mim de contactar com mundos que me são distantes e que por isso com muita facilidade julgo e rotulo de bons, maus, promiscuos, sei lá.... E digo-o com pena porque gostaria verdadeiramente de em alguns destes assuntos ter uma mentalidade mais aberta à diferença...
O que estou a tentar dizer é que sobre muitos destes temas e o que mais me interpela neste caso é a homossexualidade nem sei bem o que pensar ou como agir e gostava...Gostava realmente de saber o que Jesus faria no meu lugar.

O que eu também não sabia era ao certo para onde vinha viver nesta cidade e quando cá cheguei fiquei muito bem impressionada com a localização da casa, que é mesmo no centro e tão bonita...
Nessa mesma noite ao olhar pela varanda do meu quarto percebo que de facto é uma rua de bares, movimentada e curiosamente só vejo homens, mas muitos, mais de 40... pois sim, surpresa das surpresas estou no spot gay de BCN, onde, fiquei a saber ontem, todos desde o padeiro ao senhor da caixa do supermercado são gays... admito que houve um momento de pânico dentro de mim quando ouvi o Charlie (que é um espanhol que está muito cá por casa) dizer isto, mas o que se pode dizer? Não há melhor oportunidade que esta para me esclarecer...

1 comentário:

  1. Gosto da ideia de ficares assim bem localizada. Ambiente seguro para raparigas comprometidas...

    ResponderEliminar