quinta-feira, 1 de outubro de 2009

o que escrever...

Finalmente algum tempo para deixar aqui um "Hola!"...Confesso, não tem sido só a falta de tempo, nos últimos dias, depois de descobrir outros blogs de estudantes em Erasmus também me tenho questionado sobre o conteúdo deste blog. 
Por vezes não sei bem se deva postar coisas mais curriqueiras sobre os meus dias ou mesmo acerca do que vou lendo sobre a Cidade e isto porque se de facto quiserem saber sobre Barcelona vão obviamente pesquisar à net e muito menos me parece que estejam interessados em saber sobre as aulas que tenho, enfim... Não é coisa que me atormente mas tem diminuido a minha capacidade de me sentar e escrever aqui, isto tudo porque, e desculpem aqueles que se vão desiludir, não, não sou uma fonte inesgotável de divagações metafísicas interessantes :) 

Contudo as aulas já começaram e já tive as apresentações de todas as cadeiras e estou muito muito entusiasmada. A UAB ( Universidade Autónoma de Barcelona) é organizadissima, de fazer ver pelo menos à minha cara FPCEUP. Só tenho 2 aulas em Catalão, que é óptimo. É que nem consigo descrever o que têm sido nos últimos dias aqueles segundos antes do professor entrar na sala e começar a palrrar, é um simples desejar ardentemente que dali saiam palavras que se compreendam.

Hoje por exemplo tive a minha primeira aula de Psicofarmacologia, cadeira que queria muito fazer e foi uma hora, UMA HORA a ver toda a gente a rir às gargalhadas, mas não imaginam, aquela mulher deve ser mesmo engraçada porque riam e riam e eu ali, a olhar, de braços cruzados, até que passada meia hora decidi começar a passar o power point, mesmo tendo percebido que ela o ia ceder, só para me ocupar. NADA. Não percebi nada e eles riam-se.Enfim... Eu rir só me ria da minha figura ali.
Mas sim, vou continuar a assistir à aula, até porque tenho esperança de começar a pescar alguma coisa e quanto mais não seja a 19 de Outubro começa o meu Curso de Catalão e aí sim, com 2h todos os dias devo começar a poder rir-me nas aulas:)

Com o início das aulas vem também o contacto mais diário com os outros Erasmus que é bom, gente sóbria com quem trocar emails e contactos sabe bem por estas bandas:)

E agora a grande questão dos últimos dias e esta sim vale a pena comentar. Tese de Mestrado. Pois, orientador, tema, blah blah... coisas em que me está a custar pensar, principalmente aqui. Mas sim, hoje reservo a tarde para ver isto com calma e no fim de jantar
talvez um passeio até à Sagrada Família me ilumine as ideias...




Rambla del Mar à nit

Sem comentários:

Enviar um comentário